Acidente ocorrido durante tentativa de decolagem exigiu intervenção imediata das equipes de emergência devido ao vazamento de combustível
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado na tarde deste sábado (4), por volta das 14h30, para atender uma ocorrência envolvendo a queda de uma aeronave particular no município de Penha. O acidente ocorreu enquanto o veículo tentava decolar, a cerca de quatro metros de altura.

Cinco pessoas estavam a bordo no momento da queda. Três delas saíram ilesas, enquanto o piloto sofreu leves escoriações no punho. Uma quinta vítima, um homem de aproximadamente 80 anos, apresentou escoriações mais significativas e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi encaminhado pelo SAMU para uma unidade hospitalar em Navegantes e está consciente.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Penha, a aeronave Arcanjo e uma ambulância do SAMU participaram do atendimento, que incluiu a contenção de riscos devido ao vazamento de combustível da aeronave no local.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A operação no local segue para garantir a segurança e evitar novos incidentes.