quarta-feira, julho 9, 2025
InícioPolítica“Eu não estarei no partido comandado pelo ex-prefeito”

“Eu não estarei no partido comandado pelo ex-prefeito”

Deputado Carlos Humberto Silva (PL) concede entrevista exclusiva ao Catarina Notícias

- Anúncio -

O deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL) concedeu entrevista ao Catarina Notícias falando sobre o atual momento político brasileiro e catarinense, as eleições 2026 e seu futuro na política. CH avaliou ainda a possibilidade de Carlos Bolsonaro (PL-RJ) vir a concorrer ao Senado por Santa Catarina, seu desempenho na Assembleia e o do governo Jorginho Mello (PL).

Sobre o PL de Balneário Camboriú e seu futuro político, Carlos Humberto argumentou:
“Eu não estarei no partido onde o ex-prefeito comandar, você pode ter certeza disso. Porque ele já impediu a minha candidatura uma vez, descumprindo um acordo existente. E eu não confio na direção partidária do PL em Balneário Camboriú. Então, por não confiar neles, na direção do município, eu não estarei com eles caso não mude esse estado de coisas aqui. Mas eu tenho esperança de que, pelo bem do Partido Liberal, as coisas mudem. Da eleição para cá, em seis meses, o PL-BC já perdeu metade dos vereadores que elegeu. Perdeu a capacidade de conversar com os demais atores políticos. É um partido totalmente isolado na cidade, e eu acho que isso vai ser muito ruim na eleição de 2026, caso tenha um embate”, pontua o deputado.

Sobre uma possível ruptura da direita de Santa Catarina, com duas candidaturas ao governo do Estado no ano que vem, do governador Jorginho Mello e do prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), CH comentou:
“O João Rodrigues, de maneira incontestável, é o melhor prefeito de Santa Catarina. E um grande líder da direita catarinense. Do outro lado, o governador Jorginho Mello vem fazendo um bom governo, exitoso, e está filiado no partido 22, onde a grande massa do bolsonarismo se faz representar. Então, eu não vejo que esse embate seja bom para Santa Catarina, porque vai dividir o eleitor de centro-direita, de direita. Eu gostaria de vê-los unidos. Como? Não sei dizer. Mas uma união PL-PSD em Santa Catarina seria até bom para o cenário nacional”, contempla.

Sobre a possível candidatura de Carlo Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina, Carlos Humberto diz que acha ser uma estratégia do Partido Liberal, do governador e do presidente Bolsonaro, para deixar essa vaga à disposição para uma negociação futura.
“Eu vejo muito mais uma estratégia política do que propriamente o Carlos Bolsonaro como candidato. Talvez reservar uma vaga para o Esperidião Amin, ou talvez para o João Rodrigues, ou para a própria Júlia Zanatta, que se coloca como uma possibilidade do PL, que é um grande nome. Então, eu vejo que é muito mais uma estratégia política de negociação para o fechamento de uma coligação em 2026 do que propriamente uma pré-candidatura oficial”, completa.

Sobre seu futuro político nas eleições de 2026, Carlos Humberto pondera:
“Eu, hoje, faço parte do grupo da prefeita Juliana (Pavan) (PSD). É um grupo que acabou de ganhar a eleição, que está fazendo um grande trabalho para Balneário Camboriú. A nossa líder é a prefeita. Eu vou tomar essa decisão junto com ela. Se eu for candidato no ano que vem, é a deputado estadual. Eu não almejo nada além disso. Se for a vontade da cidade, se for a vontade do grupo político, eu participo. Mas não faço disso um cavalo de batalha”.

Foto: Catarina Notícias / Jeane Carla

Sobre o seu momento político, Carlos Humberto Silva diz estar muito feliz com sua participação na Assembleia até aqui, e enumera avanços.
“Nós tínhamos promessas eleitorais para a região muito bem colocadas. Até 2022, a região da Foz do Rio Itajaí-Açu era a segunda menos assistida em leitos de internação e UTI no Estado, apesar da sua pujança econômica. Hoje, meados de 2025, já tivemos, nesse período, inaugurados mais de 70 novos leitos de UTI, o que nos tornou a região com maior oferta. Nós inauguramos o maior hospital de Santa Catarina, que é o Complexo Madre Teresa, anexo ao Hospital Marieta Konder Bornhausen; mais um hospital em Itapema; uma UPA em Porto Belo; uma UPA em Itapema; uma UPA nova em Balneário Camboriú; 10 novos leitos de UTI no Hospital Pequeno Anjo; um novo UNACOM; um novo centro de imagens. Estamos construindo o Hemosc em Itajaí, mais um UNACOM inaugurado agora em Brusque, mais 48 leitos de internação de UTI geral e pediátrica na retaguarda do Hospital Consul Carlos Renaux, em Brusque. Nós estamos fazendo o trevo da Rodovia Antônio Heil, que é um sonho de 20 anos da nossa população — que não acontecia. Nós temos um governo presente na região da Foz do Rio Itajaí, o que não acontecia. Então, eu julgo que a minha participação, somada a uma união política que hoje existe na região — que culminou agora, inclusive, com a estadualização do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú — um ganho enorme para a região e muito grande para a cidade, esse ganho político que finalmente acontece aqui na região está sendo muito saudado, e acho que a minha participação parlamentar está dentro desse contexto. Por isso, estou feliz com a minha participação e com a oportunidade de ficar aqui, nesse lugar” pontuou.

Esses e outros posicionamentos do Deputado Carlos Humberto você pode assistir na entrevista completa dele ao Catarina notícias no YouTube.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -