Operação na avenida Atlântica visa aumentar segurança no trânsito
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da BC Trânsito, intensificou a fiscalização de equipamentos autopropelidos e ciclomotores na cidade. Na noite de quinta-feira (4), os agentes realizaram uma operação na Avenida Atlântica, onde seis veículos foram abordados em situação irregular.
Todos os condutores flagrados não utilizavam capacete, equipamento obrigatório por lei. Os veículos foram retidos e só puderam ser liberados após a regularização das infrações.

Durante a operação, não houve registros de menores de 16 anos conduzindo os equipamentos, nem de ciclomotores circulando irregularmente na via.
Segundo a BC Trânsito, somente até setembro deste ano, quase 2 mil abordagens desse tipo já foram realizadas. O órgão reforça que a fiscalização é realizada diariamente e alerta que a condução de autopropelidos por menores de 16 anos é proibida, conforme a legislação vigente.
A ação visa aumentar a segurança no trânsito, reduzir acidentes e conscientizar condutores sobre o uso adequado dos equipamentos de proteção.