Medida visa reforçar o abastecimento em áreas de difícil acesso, utilizando água tratada dos reservatórios e sistemas de pressurização
A Águas de Camboriú tem adotado manobras operacionais para garantir o abastecimento de água nas regiões mais afetadas pela alta demanda durante a temporada de verão. Com o auxílio de caminhões-pipa, a concessionária está injetando água tratada nos sistemas de distribuição, especialmente em hidrantes, a fim de aumentar a pressão da rede e garantir o alcance a bairros distantes e mais elevados.
Esta estratégia visa atender a áreas com maior dificuldade de abastecimento devido à topografia ou consumo excessivo. A água coletada dos reservatórios é direcionada para pontos estratégicos, ajudando a estabilizar o fornecimento.
A empresa alerta aos moradores que, para solicitar o apoio dos caminhões-pipa, é necessário que o pedido seja feito no momento da falta de água. Caso o problema persista por mais de um dia, o morador deve realizar nova solicitação. A água é fornecida sem custo adicional pelo transporte, apenas pelo volume consumido. Para garantir a entrega, o residente deve levar uma mangueira até a caixa d’água, pois os funcionários da concessionária não estão autorizados a entrar nas residências.
Os moradores também são orientados a cancelar os pedidos quando o abastecimento for normalizado.

















