Servidores de várias secretarias trabalharão ao longo do fim de semana que antecede o início do ano letivo
Com o objetivo de viabilizar o retorno dos alunos às aulas nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Balneário Camboriú promoverá um mutirão nos Centros Educacionais Municipais (CEMs) Dona Lili, no Bairro da Barra; Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios e no NEI Cristo Luz, no Bairro dos Municípios. A ação reunirá voluntários de vários setores da administração municipal e ocorre neste sábado (7) e domingo (8).
“O mutirão será tanto por parte das empresas que ganharam as licitações das reformas, como também dos servidores da prefeitura que se colocaram à disposição. Vai ter um em cada região, para poder atender toda essa demanda de pintura, terminar a parte elétrica, limpeza, organização com as carteiras nas salas de aula para poder receber muito bem a comunidade escolar na segunda-feira. Cabe a nós promover um retorno de qualidade, propício, seguro, para que todos possam desempenhar da melhor forma possível, tanto o ensino como também esse processo de aprendizagem”, diz a prefeita Juliana Pavan.
Na tarde desta sexta-feira (6), a prefeita esteve visitando ambas as unidades escolares com o secretário de Educação, Leandro Índio da Silva, representantes das empresas vencedoras da licitação e membros da Secretaria de Planejamento Urbano, que é responsável pela fiscalização do andamento das obras licitadas nos telhados e na parte elétrica. Na ocasião, houve cobrança para que as obras avancem o suficiente ao longo do final de semana e, dessa forma, as aulas possam iniciar.
No último mês, ambas as empresas (Atritto Indústria de Equipamentos LTDA e N C de Alcântara Soluções em Engenharia) foram notificadas formalmente pelo atraso na execução das obras. No CEM Dona Lili, três salas continuarão com obras no telhado e forros ao longo da próxima semana, sem afetar o andamento das aulas, uma vez que a parte em reforma será devidamente isolada. Já no CEM Tomaz Francisco Garcia, a expectativa é que ajustes no forro de algumas salas de aula também sejam finalizados dentro dos próximos dias.
“Nós estamos acompanhando, estamos de olho, fiscalizando, cobrando efetividade para que tenha toda essa entrega para a nossa comunidade. Estamos tomando as medidas administrativas cabíveis por parte das secretarias competentes para que possamos sanar esses problemas. Eu quero saber de entrega e qualidade, porque as aulas iniciam na próxima segunda-feira”, salienta.
A força-tarefa contará com cerca de 90 pessoas e apoio de órgãos como Secretaria de Obras, Emasa, Subprefeitura da Região Sul e Defesa Civil. Já as empresas responsáveis pelas reformas devem trabalhar na pintura, instalação de forros, rufos, calhas e telhados. A prefeita ressalta a importância da colaboração por parte da comunidade, uma vez que o mutirão ocorre durante o fim de semana.
“Já aconteceram algumas situações de alguns moradores que tentaram atacar jogando pedra em servidores das empresas. Não é assim que funciona: nós já estamos investigando para buscar quem foram essas pessoas. Nós estamos aqui trabalhando, cuidando. Aconteceram alguns atrasos, nós reconhecemos, estamos cobrando, já notificamos as empresas. O importante é que está todo mundo muito empenhado, o nosso time é bom, é aguerrido e está todo mundo de olho”, finaliza a prefeita.
_______
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3267-7038
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Beatriz Nunes
Foto: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu



















