Suspeito foi preso no mesmo bairro onde ocorreu o crime; polícia apreendeu moto e roupas ligadas à cena do homicídio
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde de segunda-feira (6) um homem investigado por homicídio qualificado ocorrido em setembro deste ano, em Balneário Camboriú. O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de setembro, por volta das meia noite e meia, no bairro Nova Esperança. A vítima é um homem de 39 anos.
Segundo informações da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), o suspeito foi localizado e preso no mesmo bairro onde o homicídio ocorreu. Ele já estava sendo monitorado pelas autoridades após ter sido visto deixando uma área de mata momentos antes do corpo da vítima ser encontrado no local.
De acordo com a investigação, o homem teria chegado ao endereço em uma motocicleta amarela, com a intenção de comprar entorpecentes. No local, ele teria se desentendido com a vítima, e os dois entraram em confronto físico, interrompido por populares. Após o desentendimento, a vítima teria se afastado em direção à mata. Pouco depois, o suspeito foi visto deixando o local sozinho, e a vítima foi encontrada sem vida.
O laudo de necropsia confirmou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico causado por ação contundente, compatível com agressão física.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes apreenderam a motocicleta utilizada no dia do crime e roupas semelhantes às que o suspeito usava na data dos fatos.
O homem está à disposição da Justiça, e a Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
















