O ano letivo inicia nesta quarta-feira (11) em Itajaí. E junto dele, os alunos da Escola Isolada Duque de Caxias ganharão oficialmente um espaço totalmente reformado e ampliado para dar continuidade à sua jornada escolar. Neste dia, às 9h00, será realizada a cerimônia de reinauguração da unidade para celebrar o resultado de nove meses de reforma e mais de R$700 mil investidos pelo Município.
As fortes chuvas de fevereiro de 2025 danificaram gravemente a estrutura da escola. Como medida rápida e efetiva da Secretaria de Educação, as aulas foram realocadas para o Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, no bairro Laranjeiras, onde os alunos passaram o restante do ano letivo.
A unidade escolar foi contemplada com troca de telhado, troca de piso, novo revestimento de parede, reforma elétrica integral, construção de banheiros com acessibilidade, nova cozinha, instalação de novo sistema hidrossanitário e troca de todas as portas e entradas. Além disso, a Escola Isolada Duque de Caxias será a primeira no Município a disponibilizar lousa digital em todas as salas de aula.
Outras escolas também receberam importantes reformas para o início do ano letivo de 2026. A Na Escola Maria Nilza Ferreira Evaristo, no bairro Espinheirinhos, foram ampliadas duas salas de aula, instalado novo piso, reformada a quadra esportiva e construídos um refeitório e uma lavanderia. O Centro de Educação Infantil Antonio Nicoletti, ganhou uma ampliação de uma sala de aula e a construção de um novo banheiro. Já na Escola Básica Elias Adaime, na Cidade Nova, foram realizadas a cobertura do pátio que dá acesso ao ginásio e melhorias na iluminação.
As unidades Prof. Maria Rosa Heleno Schulte e Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani receberam espaços para abarcar novas turmas de 1º ano, com nova estruturação, instalação de parte elétrica e pintura, gerando vagas para 250 alunos a mais que o ano passado.




















