quinta-feira, fevereiro 12, 2026
InícioBalneário CamboriúMembros da equipe de Atletismo de BC são convocados para compor seleção...

Membros da equipe de Atletismo de BC são convocados para compor seleção brasileira

Equipe da FME estará presente no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor

- Anúncio -

Dois atletas, um treinador e um fisioterapeuta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú foram convocados para integrar a equipe da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor. A competição acontece de 28 de fevereiro a 1° de março, em Cochabamba, na Bolívia.

Diogo Gamboa, único catarinense convocado para integrar a delegação de treinadores, celebrou mais uma convocação, fruto dos resultados e preparação que vêm sendo realizados desde o ano passado.

“Eu vejo com bons olhos a repercussão que o nosso trabalho está tendo. Vamos seguir tentando manter o nível do atletismo catarinense, principalmente Balneário Camboriú, entre os melhores do país e do mundo. E agora estamos na reta final de preparação para o Sul-Americano visando também mais uma convocação, que será para o Campeonato Mundial de Atletismo indoor, de pista coberta, que acontecerá na Polônia”, disse.

Entre os atletas convocados, estão Tiago Lemes da Silva, nos 400 metros rasos, e Guilherme Rodrigues Santana Orenhas, nos 800 metros rasos.

“Foi um ano de muita conquista, melhorei e evolui bastante a minha marca pessoal. Esse ciclo, juntamente com Balneário Camboriú, está sendo muito bom. É uma equipe que abraça, que me recebeu muito bem e a gente vai representar da melhor forma possível. É a primeira vez que sou convocado para um competição Indoor e também no individual, o que tem dado certo. O planejamento que tenho feito e a preparação por fora para poder competir da melhor forma está acontecendo junto com a minha treinadora e com a equipe toda”, comentou o atleta Tiago Lemes.

Guilherme Orenhas ressaltou a importância da preparação e dedicação da equipe, que resultou nesta importante convocação. “Nos preparamos muito bem, encerramos a temporada em boa forma e mantemos o trabalho pra começar o ano bem, como fizemos logo na primeira prova de 2026, conseguindo um bom resultado, fazendo o melhor início de temporada da carreira”, disse.

A fisioterapeuta Sheyla Oeschsler comemorou mais uma convocação para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo e de estar ao lado de outros membros que tão bem representam a cidade.

“Trabalhar ao lado dos atletas da minha equipe traz mais confiança e tranquilidade ao trabalho, pois conheço a rotina de treinos e o histórico de lesões de cada um. Ter o treinador por perto para discutir questões relacionadas à performance faz toda a diferença durante a competição. Esse é um privilégio para poucos, e me sinto profundamente orgulhosa e emocionada em fazer parte dessa equipe”, disse.

Sheyla explicou que o Campeonato Sul-Americano Indoor apresenta desafios adicionais para os brasileiros, pois no país não possui pista indoor.

“As dimensões e o formato da pista são diferentes, o que exige um período de adaptação dos atletas. Além disso, a altitude e a menor disponibilidade de oxigênio impactam diretamente a performance e a recuperação, tornando o trabalho da fisioterapia ainda mais intenso”, ressaltou.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -