Audiência contará com autoridades estaduais e municipais de saúde
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizará, no dia 25 de setembro, às 19h, uma audiência pública para discutir o processo de transição e o futuro do Hospital Ruth Cardoso.
A iniciativa é organizada pela Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social (CECSAS) do Legislativo, composta pelos vereadores Eduardo Zanatta (PT), presidente; Aldemar Bola Pereira (PSD) e Ricardinho da Saúde (PRD), membros.
O processo de estadualização do Hospital Ruth Cardoso teve início em 11 de junho, com a assinatura de um protocolo de intenções entre o governo estadual e a prefeitura. Em 24 de junho, a Câmara aprovou o projeto de lei que autorizou a transferência da unidade ao Estado de Santa Catarina. Já em 15 de julho, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta que permitiu ao Estado receber a doação.
No dia 25 de julho, a Secretaria Estadual de Saúde lançou um edital para selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pela administração do hospital. Após a contratação da OSC, os serviços da unidade serão transferidos gradativamente para a nova gestão.
Foram convidados para a audiência representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde, da prefeitura de Balneário Camboriú e da superintendência responsável pela estadualização do hospital.
O encontro será aberto à comunidade e ocorrerá no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e site oficial do Legislativo.
















