quinta-feira, fevereiro 5, 2026
InícioCamboriúSistema de abastecimento de água em Camboriú será debatido em audiência pública

Sistema de abastecimento de água em Camboriú será debatido em audiência pública

Vereadores se reúnem com Águas de Camboriú para discutir os desafios enfrentados no verão e planejar melhorias

- Anúncio -

Na última sexta-feira (10), vereadores de Camboriú se reuniram com representantes da Águas de Camboriú para tratar do abastecimento de água no município, especialmente durante a temporada de verão, período em que a alta demanda gerou baixas pressões no sistema. A visita, motivada pelas dificuldades enfrentadas entre 27 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025, buscou esclarecer dúvidas e identificar ações para evitar problemas futuros.

Durante a reunião, a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, apresentou medidas adotadas para mitigar os impactos no abastecimento, como o Plano de Manobras e o uso de caminhões-pipa. Também foi discutida a necessidade de 320 litros por segundo na alta temporada, limite atualmente comprometido pela captação no Rio Camboriú, que opera em sua vazão máxima permitida.

Os vereadores, acompanhados por membros da diretoria da concessionária, destacaram a importância de soluções conjuntas e sugeriram a realização de uma audiência pública com a participação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e da população para debater o tema.

A concessionária reforçou que está trabalhando para garantir a continuidade do abastecimento e contou com o apoio do prefeito eleito, Leonel Pavan, que acompanha o tema de perto. “A participação de todos é essencial para enfrentar os desafios e garantir que Camboriú tenha um sistema eficiente e preparado para o futuro”, afirmou Reginalva.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -