A operação “Pista Livre” resulta em cinco prisões e apreensão de 114 kg de maconha e haxixe entre SC e PR
Na manhã de quinta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de Balneário Camboriú, deflagrou uma operação que promete abalar o tráfico de drogas no estado. Com o nome de “Pista Livre”, a ação teve como objetivo cumprir dez ordens judiciais, incluindo seis de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra uma associação criminosa especializada no transporte de cargas de drogas entre estados.
A investigação teve início após a apreensão de 114 kg de maconha, no dia 5 de setembro de 2024, quando a Polícia Rodoviária Federal tentou abordar um veículo suspeito na BR 101, em Balneário Camboriú. Os ocupantes do carro conseguiram fugir, mas deixaram para trás o carregamento de entorpecentes.
Com o avanço das investigações, os mandados de prisão e busca foram cumpridos nas cidades de Itapema/SC e Foz do Iguaçu/PR. O resultado foi impressionante: cinco pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, porções de maconha e haxixe foram apreendidas durante a operação.
A ação contou com o apoio do DENARC de Foz do Iguaçu e das delegacias de Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú, que se uniram para desmantelar a quadrilha responsável por transportar grandes cargas de drogas. Para colaborar com a investigação, a Polícia Civil disponibiliza os números 181 e (48)98844-0011 via WhatsApp, garantindo o sigilo absoluto das denúncias.
















