O Grupo Barco Pirata realizou nesta quarta-feira (12), o passeio teste do novo catamarã turístico, que em breve passará a operar na rota Costa Esmeralda, conectando Balneário Camboriú à Ilha João da Cunha (conhecida como Ilha de Porto Belo).
A embarcação partiu às 10h da Barra Sul e completou o trajeto até a ilha em apenas 40 minutos, destacando a velocidade, segurança e conforto do novo equipamento.
Entre os convidados presentes no passeio estavam o Primeiro-Tenente Gabriel Lopes, encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário; o Capitão de Fragata Warisson, delegado da Capitania dos Portos em Itajaí; Osni Maciel, presidente da ABEOC; o secretário de Turismo, Evandro Neiva; e profissionais de imprensa. Os sócios do Grupo Barco Pirata, Patrícia e Juliana Tedesco e Domingos Casemiro Pinheiro deram as boas-vindas para os passageiros.
De acordo com a sócia proprietária Patrícia Tedesco, a ideia é ao longo do tempo, oferecer outras rotas pelas praias da região. Emocionada, ela relembrou que esse equipamento já havia sido pensado há muito tempo. “Hoje é um dia muito feliz para o Grupo Barco Pirata. Esse é um passeio que estava faltando na nossa região. O catamarã é um equipamento confortável e prazeroso. O nosso saudoso pai, Júlio Tedesco, sempre visionário, já em 1990 tinha um estudo para a criação de um passeio de catamarã para essa rota no mar. Agora, esse projeto se torna realidade, facilitando o acesso às maravilhosas praias da região e oferecendo uma nova experiência aos turistas”, destacou Patrícia.
Com capacidade para 165 pessoas, o catamarã oferecerá duas opções de passeio por dia, com saídas da Barra Sul às 8h30 e 10h30, rumo à Ilha João da Cunha. No local, os visitantes poderão usufruir de gastronomia, comércio local, trilhas ecológicas e esportes náuticos.
Além disso, o grupo lançará ainda uma experiência combinada, com embarque no Trapiche do Porto dos Piratas, oferecendo um combo de passeio de catamarã até Balneário Camboriú + visita ao Parque Unipraias, com embarque em Laranjeiras.
“O teste de hoje comprovou a rapidez, o conforto e a segurança do novo catamarã. Fizemos o trajeto até a ilha em apenas 40 minutos, de forma estável e tranquila. Estamos muito orgulhosos de apresentar esse equipamento moderno, que eleva o turismo náutico de Santa Catarina a um novo patamar”, afirmou Domingos, sócio-proprietário do Grupo Barco Pirata.
A operação do novo passeio começa ainda em novembro. As viagens acontecerão sete dias por semana, e os ingressos terão valor inicial de R$ 195,00.
O catamarã conta com bar a bordo, acessibilidade, solário e música ambiente, reunindo conforto, segurança e uma vista deslumbrante da Costa Esmeralda, em um roteiro que promete se tornar um dos principais atrativos turísticos do litoral catarinense.
















