Serão 120 vagas para jovens de 14 a 18 anos, distribuídas entre os CRAS do município. Prazo vai até 10 de fevereiro
A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social abriu as inscrições para o Capacita Jovem 2026, programa voltado à capacitação de adolescentes e jovens de 14 a 18 anos. Ao todo, são 120 vagas, distribuídas entre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro devem ser feitas presencialmente nos CRAS, que oferecem cerca de 40 vagas cada, com atividades nos períodos matutino e vespertino. A prioridade é para adolescentes e jovens já cadastrados e acompanhados pelos serviços socioassistenciais, mas o programa também está aberto aos demais moradores dos territórios atendidos.
Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luciane Bittencourt, o Capacita Jovem tem como foco a inclusão produtiva.
“O Capacita Jovem, vai além do fortalecimento dos vínculos familiares e do incentivo da convivência social, também prepara e encaminha os participantes para o mercado de trabalho, por meio de parcerias com as instituições CIEE, ESPRO e GERAR.
As vagas do Programa Jovem Aprendiz são destinadas, prioritariamente, aos jovens em situação de maior vulnerabilidade social”, afirma.
Nesta semana, a equipe da Secretaria fará a divulgação das inscrições nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Paulo, Nossa Senhora das Graças e Meia Praia. A divulgação nas escolas está prevista para fevereiro, com a retomada do ano letivo.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar RG e CPF dos pais ou responsáveis e também do adolescente, declaração de matrícula escolar e comprovante de residência.
As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais:
• CRAS 1 – Rua Homero Ferreira, bairro São Paulo. Telefone: (48) 3185-2011
• CRAS 2 – Rua Vereador José Flávio Soares, 250, bairro Nossa Senhora das Graças. Telefone: (48) 3349-2851
• CRAS 3 – Rua Felix Malburg, bairro Meia Praia. Telefone: (48) 3185-2025
















