Empreendedores têm cinco dias úteis para recorrer caso não tenham sido homologados pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta quinta-feira (14) a lista preliminar dos empreendedores culturais que tiveram suas inscrições homologadas para utilização da Vila do Artesanato. A seleção está sendo realizada através do Edital nº 007/2025, e o resultado preliminar pode ser consultado no site da Fundação Cultural: www.culturabc.com.br.
Os candidatos que não tiveram suas inscrições homologadas têm cinco dias úteis para recorrer, por meio do protocolo de inscrição na plataforma 1Doc. Após a divulgação do resultado final da homologação documental, serão informadas as datas e horários da curadoria, segunda etapa do processo, que inclui entrevista presencial e avaliação dos produtos que o empreendedor pretende comercializar na Vila do Artesanato.
O período de inscrições foi de 7 de julho a 7 de agosto, e a Fundação Cultural recebeu 92 candidaturas, mais que o dobro das 42 inscrições registradas na última seleção, em 2023. Podiam participar pessoas físicas maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEI) e entidades da sociedade civil sem fins lucrativos com residência ou sede na região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
O edital disponibiliza 14 salas comerciais para uso gratuito por um ano, prorrogável por mais um ano, destinadas a empreendedores de artes visuais e literárias, artesanato contemporâneo sustentável, artes populares, cultura alimentar, produtos customizados, antiguidades e design.
Os selecionados serão responsáveis por realizar melhorias nas salas, reformas, adequações e manutenção dos espaços comuns. A Vila do Artesanato está localizada na Praça da Bíblia (Praça da Cultura), na Avenida da Lagoa.
















