terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioSaúdeSaúde moderniza unidades para ampliar qualidade do atendimento ao paciente

Saúde moderniza unidades para ampliar qualidade do atendimento ao paciente

Ao todo as 32 UBS passaram por ampliações e reestruturação para melhorar o acesso aos serviços

- Anúncio -

Ao longo de 2025, a rede municipal de saúde avançou com revitalizações, ampliações e melhorias estruturais em diversas unidades, qualificando o atendimento prestado à população e assegurando melhores condições de trabalho aos profissionais. Ao todo, foram investidos R$3,4 milhões em reformas e ampliações nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No bairro Rio Bonito, a unidade recebeu revitalização completa, nova pintura e reorganização de salas. Na UBS Itaipava, a estrutura foi modernizada, com adequação de ambientes e instalação de contêiner para ampliação da capacidade de atendimento aos pacientes. No bairro Limoeiro, a unidade foi ampliada e revitalizada, enquanto na UBS Praia Brava a reforma geral foi concluída, garantindo melhores condições de atendimento à comunidade local.

A UBS Jardim Esperança, além da ampliação do terreno, passou por reestruturação da recepção, revitalização de espaços internos, criação de nova copa e solução definitiva para a falta de abastecimento de água, um problema antigo da unidade. Na UBS Fazenda a ampliação com contêiner aumentou a oferta de serviços, e na unidade do Cidade Nova II também houve reforma da rampa de acesso, com foco em acessibilidade. A unidade Cidade Nova I recebeu revitalização com nova pintura.

Outras entregas importantes foram concluídas no ano de 2025, a exemplo do novo espaço para a distribuição de medicamentos de alto custo disponibilizados pelo estado, o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), a ampliação e revitalização da Unidade de Atendimento Médico especializado (UAME) e a criação de novas salas na UBS Parque do Agricultor.

O CAPSi passou a funcionar em um novo espaço, oferecendo ambiente mais adequado ao atendimento em saúde mental. No Salseiros e no CRESCEM, problemas crônicos de esgoto foram resolvidos, garantindo segurança sanitária. Na unidade Santa Regina, a melhoria da calçada eliminou acúmulo de água que causava transtornos frequentes à população. O CIS recebeu melhorias estruturais e aumento no número de consultórios, e o CIAMI reorganizou a base das ambulâncias em um novo espaço.

Além dessas intervenções, a Secretaria Municipal de Saúde realizou reparos na cobertura de 95% das unidades, prezando pela manutenção preventiva da rede de saúde. Para o primeiro semestre de 2026, estão previstas importantes entregas estruturais, com destaque para a ampliação da Pediatria do CIS, em fase final de obras, e para a inauguração da Casa do Idoso, que ampliará o cuidado integral à população.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -