Pai também foi atingido ao tentar socorrer o filho; caso aconteceu dias após acidente fatal em Navegantes
Uma cena de desespero tomou conta da rua Jaziel José da Rosa, na tarde de sábad (15), em Itajaí. Fernando, um menino de apenas 7 anos, foi vítima de uma descarga elétrica enquanto saía de casa para falar com o pai. Um cabo da rede elétrica se rompeu após ficar preso em uma linha de pipa com cerol e atingiu a criança, que nada tinha a ver com a brincadeira perigosa.
O pai, ao ver o filho ferido, correu para socorrê-lo e também sofreu uma descarga elétrica. Enquanto o homem sobreviveu sem ferimentos graves, o menino teve 70% do corpo queimado e precisou ser levado em estado crítico para o Hospital Pequeno Anjo, onde foi internado na UTI. Seu estado de saúde ainda é gravíssimo.
O acidente aconteceu poucos dias depois de outra tragédia na região. No começo do mês um motociclista morreu em Navegantes ao ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. A sequência de ocorrências levanta um alerta para o perigo do uso de cerol, que segue colocando vidas inocentes em risco.
A Polícia Militar esteve no local da ocorrência, mas não conseguiu identificar o vendedor das pipas. O caso segue sob investigação.
















