Ciclomotor construído de forma caseira e sem registro foi apreendido no Centro
Um adolescente de 16 anos foi flagrado pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na noite de quarta-feira (16), realizando manobras perigosas com uma bicicleta motorizada. O veículo improvisado foi apreendido na região central da cidade após tentativa de fuga e desobediência às ordens dos agentes de trânsito.
A ocorrência começou após uma ligação à Central de Operações 153, informando que um jovem de blusa vermelha estaria empinando uma bicicleta motorizada na Avenida da Lagoa e na Praça Higino Pio. Os agentes localizaram o condutor na Rua 1001, próximo à Avenida da Lagoa, e deram ordem de parada, que foi ignorada.

O jovem acelerou e tentou fugir pela via, mas acabou sendo interceptado pelos agentes na Avenida Atlântica, após colidir com o meio-fio. Durante a abordagem, foi constatado que o ciclomotor era montado de forma artesanal, com motor de serra elétrica, funcionando a gasolina, e sem qualquer equipamento de segurança — incluindo o uso de capacete.
Como o adolescente é menor de idade e o veículo não tinha qualquer regularização, os agentes removeram o ciclomotor ao pátio. O jovem foi orientado e liberado no local.
















