Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 15h40, uma guarnição da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) realizava patrulhamento quando recebeu informações via Central de Operações sobre uma motocicleta com registro de furto, ocorrido no dia anterior, na cidade de Blumenau, que estaria circulando nas proximidades da Avenida 7 de Setembro, em Itajaí.

A guarnição visualizou o veículo na altura do numeral 512 da referida avenida e deu voz de abordagem. Neste momento, o condutor, que estava acompanhado de uma feminina na garupa, iniciou fuga, avançando dois semáforos vermelhos, desrespeitando sinalizações de parada e seguindo pela Rua Hercílio Luz, via com grande circulação de pedestres.
Ainda na rua Hercílio Luz, os ocupantes perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo após colisão contra o meio-fio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela GMI, prestou atendimento no local, realizou curativos em escoriações e liberou os envolvidos.
Em consulta aos sistemas, foi confirmado que a motocicleta possuía registro ativo de furto, ocorrido em 16/02/2026, na cidade de Blumenau.
Durante a abordagem, o condutor relatou que um masculino havia deixado a motocicleta em sua residência, orientando que não fosse utilizada. Mesmo assim, informou que decidiu sair para dar uma volta com a namorada. Também declarou que fugiu da abordagem por medo, por ser ex-presidiário e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade dos envolvidos e prevenir nova tentativa de fuga.



















