quarta-feira, fevereiro 18, 2026
InícioItajaíMais de 60 mil pessoas curtiram a Vila do Carnaval Papa-Siri nos...

Mais de 60 mil pessoas curtiram a Vila do Carnaval Papa-Siri nos cinco dias de festa

Evento marcou uma das edições mais participativas dos últimos anos em Itajaí, com alegria, segurança, inclusão e estrutura ampliada

- Anúncio -

O Carnaval Papa-Siri 2026 marcou uma das edições mais participativas dos últimos anos em Itajaí, com a Vila do Carnaval se consolidando como o principal ponto de encontro da folia. Ao longo dos cinco dias de programação, 63 mil foliões passaram pelo espaço e aprovaram a proposta de um carnaval acessível, organizado, seguro e pensado para diferentes públicos.

A festa também foi marcada pela inclusão, com a implantação de camarote exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), garantindo mais conforto e visibilidade ao público.

Desde os primeiros dias, a Vila do Carnaval recebeu famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos. As tardes foram embaladas por marchinhas, atividades recreativas e bailes infantis, que atraíram milhares de pequenos foliões acompanhados de seus familiares. À noite, o ritmo mudou com apresentações de bandas de sucesso e shows nacionais, como o grupo carioca Família Moadir.

O desfile dos blocos pela Beira-Rio foi outro ponto alto da programação e resgatou uma das tradições mais queridas do carnaval de rua em Itajaí. A avenida se transformou em passarela do samba, reunindo diferentes blocos, foliões fantasiados e moradores que acompanharam o cortejo do início ao fim. O encontro dos blocos com o público na chegada à Vila do Carnaval criou um dos momentos mais vibrantes do evento, com dois grandes dias de desfile: sábado (14) e segunda-feira (16).
Desde a tarde, o casal Izemere Lucksik e João Carlos Soares formava uma dupla de palhaços e se divertia ao som dos mais variados ritmos do Carnaval Papa-Siri.

“Está tudo excelente. Eu gostei de tudo”, afirmou a empresária itajaiense.

“Nós nos divertimos bastante. A organização e a segurança estavam ótimas. O público compareceu. É um evento de família. Eu venho há quatro anos e, no ano que vem, estaremos aqui novamente”, completou Soares, que é desenhista.

A personal trainer Luana Mendonça também marcou presença no Carnaval Papa-Siri. Frequente na festa há muitos anos, ela elogiou a edição de 2026 e a estrutura da Vila do Carnaval, especialmente o clima mais acolhedor para as famílias.
“Ano passado eu também gostei bastante, mas este ano a estrutura está mais familiar. Estou aqui com meu esposo, meu filho e meus afilhados, e essa sensação de segurança está bem maior. Foi muito legal se divertir aqui e encerrar essa noite de Carnaval com muita gente e muita alegria. Parabenizo a Prefeitura, a Guarda Municipal e a Codetran”, concluiu.

Autor do samba-enredo tema do Carnaval Papa-Siri, Júnior Parente expressou por meio da música o sentimento que tem por Itajaí, unindo sua história com o Rio de Janeiro ao amor que desenvolveu pela cidade. “É maravilhoso ter esse momento e essa oportunidade de desenvolver e colocar pra fora esse amor e esse carinho. Eu precisava externar o que eu sinto por essa cidade”, disse. Júnior destacou ainda que a letra do samba traduz exatamente o que ele pensa e sente sobre o município: “A letra fala exatamente o que eu penso: o melhor lugar do mundo está aí, não tem jeito. Itajaí é carinhosa, linda, fantástica”.

Com estrutura aprovada pelo público, programação diversificada e participação expressiva de moradores e visitantes, o Carnaval Papa-Siri 2026 entrou para o calendário cultural de Itajaí. A edição reforçou a valorização das diferentes gerações, o caráter inclusivo do evento e a certeza de que a Vila do Carnaval se consolidou como o coração da festa, criando uma base sólida para edições ainda maiores nos próximos anos.

No último dia, a despedida do Carnaval 2026 foi marcada por emoção e celebração, com o encerramento em clima de festa ao som da Charanga e da Banda S/A, que animaram o público até os últimos momentos da programação.
A superintendente das Fundações Municipais, Elisabete Laurindo, celebrou o resultado do evento e já projeta o próximo Carnaval..

“Este ano a estrutura já veio diferente, mais ampla e com mais atendimento para as pessoas. Pensamos na saúde, na segurança, nos banheiros e nos espaços para as crianças. As pessoas puderam aproveitar todos os ambientes da Vila do Carnaval. E no ano que vem tem mais novidades para todo mundo O Carnaval 2027 promete. A responsabilidade aumenta um pouquinho, mas ano que vem tem mais”, conclui.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -