quarta-feira, fevereiro 4, 2026
InícioBalneário CamboriúCCO registra cerca de 500 atendimentos na Praia Central

CCO registra cerca de 500 atendimentos na Praia Central

Base estratégica integrou forças de segurança, trânsito e saúde, com atendimento 24 horas

- Anúncio -

O Centro de Controle Operacional (CCO) de Balneário Camboriú registrou aproximadamente 500 atendimentos na estrutura montada na faixa de areia da Praia Central. As atividades no local – que serviu como base estratégica das forças de segurança do município, operando 24 horas por dia – tiveram início no dia 24 de dezembro e encerraram na quinta-feira (15).

O centro contou com serviços da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, e da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), além da atuação de equipes das secretarias de Saúde e Turismo, e serviu como apoio aos fiscais de posturas em ações realizadas ao longo da orla. Como inovação neste ano, o CCO contou com um ponto de monitoramento com acesso às principais câmeras da cidade, o que contribuiu para maior agilidade na atuação.

“O Centro de Controle Operacional foi fundamental para garantir uma atuação rápida, integrada e eficiente das forças de segurança durante o Réveillon e a etapa mais intensa da temporada. A presença do CCO na região central da Praia Central permitiu respostas imediatas às ocorrências, além de ampliar a sensação de segurança para moradores e turistas. O trabalho conjunto entre Guarda Municipal, trânsito, saúde e demais secretarias mostra que planejamento e integração são essenciais para o sucesso das ações”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araujo Gomes.

Além disso, funcionou como mais uma base de apoio à segurança pública, complementando as estruturas já existentes na Barra Sul e no Pontal Norte.

Durante o período de funcionamento, a Guarda Municipal registrou atendimentos relacionados ao apoio ao Resgate Social e pessoas em situação de rua, abordagens preventivas, ações integradas com outros órgãos e cumprimento de ordens de serviço. Também foram atendidas ocorrências de perturbação do sossego, desentendimentos, localização de pessoas e crianças perdidas, averiguações envolvendo consumo ou tráfico de drogas, além de resgates de animais e localização de objetos e documentos perdidos.

Na área da saúde, as equipes atuaram diariamente das 10h às 22h, com enfermeiro e técnico de enfermagem, garantindo assistência contínua à população. Excepcionalmente no Réveillon, o atendimento foi ininterrupto, das 10h do dia 31 de dezembro de 2025 até as 7h do dia 1º de janeiro de 2026, com equipe completa composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e cirurgião-dentista bucomaxilofacial, preparada para atendimentos de urgência e emergência.

Os atendimentos realizados foram voltados à verificação de sinais vitais, orientações de enfermagem, curativos, atendimentos médicos por mal-estar, náuseas e vômitos, casos de síndromes gripais, queimaduras, quedas leves de ciclomotor, perfurações por cacos de vidro, além de ocorrências mais graves encaminhadas pelo SAMU às unidades de saúde e hospital.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -