Cerimônia integra as comemorações de 63 anos do município e será realizada na Igreja Luz da Vida, no bairro Machados
No próximo sábado (23), Navegantes terá um evento voltado à inclusão social e ao fortalecimento das famílias: 43 casais irão oficializar sua união no Casamento Comunitário. A cerimônia, organizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides), faz parte da programação em homenagem aos 63 anos de emancipação político-administrativa do município.
O ato será realizado às 14h, na Igreja Luz da Vida, localizada na Rua Pedro Felisbino da Costa, nº 142, no bairro Machados.
Segundo a secretária da Seides, Luciane Bittencourt, o casamento comunitário é mais do que uma comemoração simbólica. “Vai além de uma cerimônia. Ele simboliza respeito, dignidade e oportunidade, assegurando direitos que fortalecem as famílias e trazem mais segurança para o futuro dos casais”, afirmou.
A iniciativa garante aos participantes o acesso gratuito à formalização do matrimônio, possibilitando a regularização civil e assegurando direitos previstos em lei. Para a gestão municipal, o evento representa também um reforço no compromisso com a valorização das histórias individuais e coletivas.
“Garantir direitos civis e segurança jurídica reafirma o compromisso do município em promover inclusão social e consolidar o ato do matrimônio como expressão de cidadania”, destacou a secretária.
















