Homem era procurado desde 2018 pela justiça de pernambuco e foi localizado no bairro km 12
A Guarda Municipal de Itajaí (GMI), em ação conjunta com o Grupo de Capturas da Polícia Federal (GCAP/PF), prendeu nesta quarta-feira (20) um homem de 72 anos condenado a 27 anos de reclusão em regime fechado por crimes de estupro de vulneráveis. A captura ocorreu por volta das 11h30, no bairro Km 12, em Itajaí.
O foragido era procurado desde 2018, após condenação definitiva expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Segundo a sentença, os crimes ocorreram na década de 1990 contra três crianças da mesma família. Cada violência resultou em pena de 9 anos, totalizando 27 anos de prisão, com aplicação da Lei de Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/90), que restringe benefícios como a progressão de regime.
De acordo com a GMI, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que identificou a presença do condenado no bairro Km 12. Ele foi abordado em via pública e não ofereceu resistência à equipe.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil, o homem será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Itajaí destacou que continuará apoiando operações integradas com outras forças policiais, reforçando o compromisso de combater a criminalidade e retirar foragidos da Justiça das ruas, em busca de mais segurança para a população.
















