Suspeito de 34 anos tinha dois mandados de prisão e tentou fugir ao ser surpreendido pela polícia
Um homem de 34 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios de Santa Catarina, foi preso na última sexta-feira (18) em Blumenau, no Vale do Itajaí. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), ambas vinculadas ao Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil da cidade.
A prisão ocorreu no bairro Velha, após diligências realizadas pelas unidades especializadas. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto: um deles decorrente de condenação por roubo, com agravante de fuga do sistema prisional após rompimento da tornozeleira eletrônica; o outro, pela sua ligação com uma facção criminosa que opera dentro e fora de unidades prisionais do estado.
Ao notar a chegada dos policiais, o foragido tentou escapar pelos fundos do imóvel onde se escondia, correndo em direção a uma área de mata. No entanto, foi interceptado pela equipe enquanto tentava escalar um muro para fugir.
Após a prisão, ele foi levado à sede da DIC de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando possíveis conexões do suspeito com outras ações criminosas e reforça que o trabalho de combate ao crime organizado e à evasão do sistema penitenciário é permanente em todo o estado.