sábado, julho 26, 2025
InícioCamboriúParceria público-privada viabiliza autódromo em Camboriú

Parceria público-privada viabiliza autódromo em Camboriú

Obra reforça vocação turística e esportiva da cidade e deve movimentar economia regional

- Anúncio -

Camboriú iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (23), um novo capítulo em sua história ao assinar o termo de intenção para a construção do primeiro autódromo da cidade. A cerimônia simbólica marcou o início de um projeto que busca transformar o município em referência no automobilismo nacional, com impactos diretos no turismo, na geração de empregos e na economia local.

O documento foi firmado entre o vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Eduardo Moratelli, e o proprietário da área onde será implantado o complexo, localizada na região interiorana de Camboriú. O prefeito Leonel Pavan participou do ato e comemorou o avanço do projeto, que foi uma das promessas de sua gestão.

“Este é um momento simbólico e de grande importância para Camboriú. O autódromo começa, de fato, a sair do papel, graças ao esforço conjunto com lideranças públicas e do setor automobilístico. É o início de um novo capítulo para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Com previsão de que a primeira pista esteja pronta no primeiro semestre de 2026, o empreendimento vai muito além das competições. A proposta é que o autódromo funcione como um polo multifuncional, atraindo grandes eventos esportivos, impulsionando o turismo e consolidando Camboriú como um dos destinos estratégicos para o setor.

A iniciativa une esforços do poder público, do setor privado e da CBA, e pretende colocar o município na rota dos principais circuitos de velocidade do país. A expectativa é que o complexo automobilístico contribua significativamente para o desenvolvimento econômico da região, com geração de empregos diretos e indiretos, além de movimentar diversos setores ligados ao turismo e ao entretenimento.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -