terça-feira, setembro 9, 2025
InícioBalneário CamboriúBalneário Camboriú participa de reunião sobre convênios simplificados e Estrada Boa Rural

Balneário Camboriú participa de reunião sobre convênios simplificados e Estrada Boa Rural

Encontro em Blumenau reuniu representantes de municípios da região para discutir novos procedimentos

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (25), representantes de Balneário Camboriú participaram de reunião em Blumenau, no auditório da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), para tratar de mudanças nos trâmites dos convênios simplificados e do Programa Estrada Boa Rural. O encontro foi conduzido pelo secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Kennedy Nunes, e contou com prefeitos, vice-prefeitos e equipes técnicas da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e da AMVE.

As alterações, que entram em vigor em 1º de setembro de 2025, buscam agilizar processos e aumentar a transparência. Entre as mudanças, destaca-se que a tramitação dos convênios, antes realizada pelos núcleos regionais, passará a ocorrer diretamente pelo Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPe) do Governo do Estado.

O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst, destacou a importância da medida: “São alterações de caráter técnico, mas fundamentais para simplificar os procedimentos, reduzir a burocracia e dar mais agilidade à execução dos convênios municipais”, afirmou.

Também participaram do encontro a diretora de Captação de Recursos da Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento (Segov), Dalvana Keller, e a diretora de Representação Governamental da Secretaria de Articulação, Bruna Cidral do Amaral.

Programa Estrada Boa Rural

Durante a reunião, foram antecipadas modificações que serão oficializadas em um novo decreto do Programa Estrada Boa Rural, iniciativa que busca pavimentar e melhorar a infraestrutura das estradas rurais em todo o estado.

Captação de recursos estaduais

Somente nos primeiros oito meses de 2025, Balneário Camboriú já captou R$ 7,3 milhões em recursos do Governo do Estado, valor próximo ao total captado entre 2017 e 2024, que somou R$ 8,5 milhões.

Segundo o secretário de Governo, Inovação e Orçamento, Leandro Índio da Silva, esse resultado é reflexo de uma atuação estratégica do município, que criou novas diretorias focadas em captação de recursos e representação institucional, ampliando parcerias com o Estado e a União e acelerando investimentos na cidade.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -