Suspeito foi preso após ser forçado por traficantes a cortar o pneu de uma viatura da PM no bairro Imaruí, em Itajaí
Na noite deste domingo (26), uma situação inusitada chamou a atenção no bairro Barra do Rio, em Itajaí, quando um homem foi preso por cortar o pneu de uma viatura da Polícia Militar. O ato de vandalismo, no entanto, não foi por conta própria: segundo o suspeito, a ação foi ordenada por traficantes da região como forma de quitar uma dívida de R$ 50.
A Polícia Militar estava atendendo uma ocorrência na localidade conhecida como Imaruí, quando populares alertaram sobre o corte no pneu. De posse das características do indivíduo, as guarnições iniciaram uma busca que incluiu perseguições por becos e muros até que o homem foi detido.
O suspeito, de 27 anos, estava com um bastão de madeira e resistiu às ordens dos policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ao ser capturado, ele confessou que havia cortado o pneu para pagar a dívida com traficantes.
Após ser preso, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi autuado por dano contra o patrimônio público. A situação expõe a influência dos traficantes em atos de vandalismo e reforça o desafio das forças de segurança no combate a esses crimes.