Bloqueio de ruas e agentes em pontos estratégicos ajudam no controle do trânsito
O município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), anunciou uma operação especial para administrar o trânsito durante o desembarque de cerca de sete mil veículos no Porto de Itajaí. A ação terá início nesta quarta-feira (28), ao meio-dia, e deve se estender até sábado (31), com o objetivo de minimizar os impactos no tráfego causados pelo intenso fluxo de caminhões envolvidos no transporte dos veículos.
Para garantir segurança e fluidez, agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos ao longo da rota planejada em parceria com o Porto. Um trecho da Rua Benjamin Franklin Pereira será bloqueado entre a Rua Caninana e a Rua Blumenau, por onde os veículos serão transportados. Além disso, os caminhões terão como área de espera a nova via que segue a Rua Silva, próximo à antiga loja Millium.

Os principais pontos de controle do tráfego serão:
- Portão do Porto (Rua Hélio Douat), onde os caminhões sairão em direção à esquerda, sentido Rua Blumenau;
- Final da Rua Caninana, com apoio para acesso dos veículos às ruas Izabel Fabeni e Benjamin Franklin Pereira;
- Cruzamento entre Rua Blumenau e Rua Benjamin Franklin Pereira, local por onde todos os caminhões passarão para o carregamento dos automóveis.
A população é orientada a evitar essas áreas durante os horários de maior movimento e a seguir as instruções dos agentes para garantir a segurança de todos. A operação será monitorada em tempo real para eventuais ajustes que possam minimizar os transtornos ao trânsito local.