Trânsito foi parcialmente bloqueado até a retirada dos veículos; passageiros passam bem
Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta foi registrado na manhã desta quarta-feira (27), na BR-470, em Ilhota. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, além de equipes de outras regiões e do SAMU.
De acordo com informações dos bombeiros, o chamado foi recebido por volta das 6h. Inicialmente, havia a suspeita de vítimas graves, o que levou ao envio imediato de ambulância e caminhão de resgate, além do apoio de equipes de Navegantes, Itajaí, Camboriú, Balneário Piçarras e também da Autopista Litoral Sul.

Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que os passageiros já haviam saído do ônibus e estavam conscientes. Algumas pessoas apresentavam escoriações, contusões e ferimentos no rosto e nas mãos. Elas receberam atendimento inicial e foram encaminhadas para hospitais da região, como o Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e a unidade hospitalar de Cordeiros.
Entre os feridos, duas mulheres precisaram de maior atenção médica. Uma delas foi levada ao Hospital Marieta com fortes dores nos membros inferiores, enquanto a outra foi conduzida com dores generalizadas e na região das costelas. Outros passageiros, em sua maioria homens, apresentaram ferimentos leves e também foram encaminhados para atendimento médico.

Apesar da gravidade inicial do chamado, nenhuma vítima sofreu lesões que exigissem intervenção avançada. Segundo os bombeiros, o estado geral dos envolvidos era considerado estável.
A empresa responsável pelo ônibus disponibilizou uma van para recolher os passageiros que não necessitaram de atendimento emergencial.
Durante o atendimento, a BR-470 chegou a ser bloqueada em parte, mas o tráfego no sentido litoral foi liberado por volta das 8h, após a remoção da carreta e a retirada do ônibus para o acostamento. A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
















