Condutores foram flagrados com CNH vencida e carros sem registro para transporte de passageiros
Uma operação de fiscalização realizada pela BC Trânsito na rua São Paulo, em frente à rodoviária de Balneário Camboriú, resultou na autuação de cinco veículos de transporte por aplicativo na última semana. Ao todo, os agentes abordaram 13 motoristas, sendo que oito estavam com a documentação e o cadastro em dia.
Entre as irregularidades encontradas, um dos veículos estava com o licenciamento vencido, e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida no Brasil — ele apresentou apenas uma habilitação estrangeira, emitida na Bolívia. O motorista realizava corridas pelo aplicativo 99, que havia aceitado o documento estrangeiro para o cadastro. Como o carro também não estava registrado no município para atuar no transporte por aplicativo, foi removido ao pátio.
Outro motorista foi autuado por dirigir com a CNH vencida desde 2023.
De acordo com a BC Trânsito, as fiscalizações continuarão ocorrendo de forma permanente, com o objetivo de garantir a segurança dos passageiros e a regularidade dos serviços prestados por motoristas de aplicativo em Balneário Camboriú.
















