Inscrições começam nesta quinta-feira, com 70 vagas disponíveis para alunos da Rede Municipal em situação de vulnerabilidade social
As matrículas para o Programa de Escola em Tempo Integral em Balneário Camboriú serão realizadas nesta quinta (30) e sexta-feira (31), das 12h às 18h. O programa, que oferece atividades pedagógicas, culturais, esportivas e lúdicas, tem como foco atender alunos da Rede Municipal de Ensino, priorizando crianças em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 70 vagas disponíveis.
As vagas estão divididas entre o Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, no bairro dos Estados, com 50 vagas para alunos do 1º ano, e o Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas Tadeu, no bairro São Judas Tadeu, com 20 vagas para crianças dos Jardins I e II.
Para a matrícula, serão considerados fatores como renda familiar, assistência social, orfandade, violência, negligência e deficiência. Os pais ou responsáveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
- Comprovante de escolaridade do aluno;
- Histórico Escolar;
- Certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno;
- CPF do aluno e dos pais ou responsável legal;
- Laudo médico, se aplicável;
- Declaração Vacinal atualizada (últimos três meses);
- Documento de identidade dos pais ou responsável legal;
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração de guarda, se necessário.
As matrículas devem ser realizadas diretamente nas unidades de ensino contempladas: CEM Ivo Silveira, na Avenida Santa Catarina, nº 637, bairro dos Estados, e NEI São Judas, na Rua Maria Mansoto, nº 70, bairro São Judas Tadeu.
O Programa de Escola em Tempo Integral é uma iniciativa federal voltada para a educação básica, com foco em escolas que atendem estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A implementação em Balneário Camboriú segue gradativamente as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Conselho Municipal de Educação.
“A educação em tempo integral fortalece a formação das crianças e adolescentes, além de oferecer segurança às famílias que trabalham em horário integral”, destacou a prefeita Juliana Pavan. Apesar de iniciar com 70 vagas, a administração pretende expandir o programa nos próximos anos.
O edital completo está disponível no site oficial da prefeitura: www.bc.sc.gov.br.
















