Casal foi flagrado no bairro São Vicente com drogas embaladas para venda, dinheiro em espécie e materiais usados no comércio de entorpecentes
Na tarde de ontem (27), uma operação da Polícia Militar no bairro São Vicente, em Itajaí, resultou na prisão de um homem de 45 anos e de uma mulher de 34 anos por tráfico de drogas. A ação também levou à apreensão de porções de cocaína, dinheiro em espécie e materiais utilizados no comércio de entorpecentes.
A investigação teve início em janeiro de 2024, após informações de que o suspeito realizava venda de drogas na modalidade “disk-entrega”. Em 28 de março de 2024, o homem já havia sido identificado em uma tentativa de transação próxima a uma ponte, quando foi abordado e recebeu um termo circunstanciado.
Na última segunda-feira, os policiais monitoraram o imóvel do suspeito e flagraram ele e sua companheira saindo de casa em uma motoneta preta. O casal se dirigiu a uma clínica, onde a mulher entrou enquanto o homem aguardava do lado de fora, aparentemente ao telefone. Durante o monitoramento, o suspeito percebeu a presença policial e tentou esconder uma porção de cocaína em suas partes íntimas. Ao ser abordado, outras duas porções da droga foram localizadas escondidas em sua cueca.
Na sequência, os policiais retornaram à residência do suspeito, onde localizaram porções de cocaína embaladas individualmente para venda, além de porções maiores da droga, ainda não fracionadas, escondidas em um rolo de plástico filme e em uma bandeja com uma balança de precisão dentro de um armário da cozinha. Também foram encontrados R$ 22.204,00 em espécie, guardados em uma caixa no guarda-roupa do quarto.
A mulher, companheira do suspeito, admitiu envolvimento no esquema de tráfico. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.