A parceria entre Camboriú e Balneário Camboriú busca viabilizar o Parque Inundável Multiuso, que irá melhorar a macrodrenagem, garantir segurança hídrica e criar novas áreas de lazer
Uma comissão formada por gestores e técnicos das prefeituras de Camboriú e Balneário Camboriú foi criada nesta quinta-feira (27) para viabilizar a implantação do Parque Inundável Multiuso, um projeto que pretende unir os dois municípios em uma solução integrada para macrodrenagem e abastecimento de água.
Além dos impactos na infraestrutura, o parque também deve contribuir para o turismo e o lazer, oferecendo espaços multifuncionais para a população. Durante a reunião, os prefeitos Leonel Pavan (Camboriú) e Juliana Pavan (Balneário Camboriú) destacaram a importância da parceria entre as cidades para garantir um futuro mais seguro e sustentável.
O encontro contou com a presença de autoridades como o secretário da Emasa, Auri Pavoni, o secretário de Planejamento Urbano de Camboriú, Alexandre Metsger, o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzger Silva, e o engenheiro sanitarista ambiental da Emasa, Felippo Ferreira Brognoli.
Com a comissão formalizada, o próximo passo será buscar os recursos necessários para tirar o projeto do papel. Segundo os gestores, a iniciativa já é considerada prioridade para o desenvolvimento sustentável da região.
















