Obra beneficia quem tem mobilidade reduzida e amplia inclusão no trânsito de pedestres
A esquina da Rua 3300 com a Terceira Avenida, em Balneário Camboriú, passou por melhorias que ampliam a acessibilidade no local. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, concluiu na terça-feira (27) a instalação de rampas acessíveis em ambos os lados da faixa de pedestres, além da colocação de piso podotátil, voltado ao público com deficiência visual.
As novas estruturas foram projetadas para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência física, idosos e demais cidadãos com dificuldade de locomoção. O piso tátil instalado nas calçadas também contribui para maior autonomia e segurança de pessoas com baixa visão ou cegas.

De acordo com o secretário de Obras, Cristiano dos Santos, a iniciativa faz parte de um esforço contínuo do município para promover uma cidade mais inclusiva. “Seguimos com nosso compromisso de ampliar o número de rampas acessíveis para tornar Balneário Camboriú uma cidade cada vez mais inclusiva e acolhedora para todos”, afirmou.
A intervenção atende às diretrizes de acessibilidade previstas em normas técnicas e integra um conjunto de ações que buscam garantir mais qualidade de vida e respeito às diversidades no espaço urbano.
















