Espaço estreia com mostra “A Arte da Inclusão”, com trabalhos de alunos da Apae
A Colônia dos Pescadores de Navegantes, situada no Centro da cidade, ganhou um novo espaço dedicado à cultura e às artesanias locais. A galeria artística, criada em parceria com a Fundação Cultural, foi inaugurada nesta segunda-feira (28) e tem como primeiro evento a exposição “A Arte da Inclusão”. A mostra reúne trabalhos produzidos por alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e estará aberta para visitação gratuita até o dia 4 de agosto.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a diversidade cultural e incentivar a inclusão social por meio da arte. Sob a coordenação da professora Édna Ferrão, os estudantes desenvolveram peças feitas com materiais recicláveis e elementos da natureza. Além do aspecto visual, a exposição destaca o processo de desenvolvimento de habilidades funcionais dos participantes, como atenção, raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas e autonomia.

O espaço está localizado na avenida João Sacavem, número 367, ao lado do terminal de ônibus. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A população é convidada a conhecer a exposição e apoiar a iniciativa que une arte e inclusão social.