PRF age rápido e impede tráfico em grandes operações na BR-101
Na noite de quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de drogas nas rodovias federais de Santa Catarina, retirando de circulação cerca de 640 quilos de entorpecentes. Uma delas, com 431 kg de cocaína, é a maior apreensão do ano no estado pela PRF.
Em Biguaçu, a ação ocorreu após troca de informações entre unidades da PRF de diferentes estados. Os policiais abordaram uma caminhonete com placas de Belo Horizonte (MG) estacionada próximo a uma empresa de logística na BR-101. O motorista tentou fugir a pé, mas foi capturado em uma área de vegetação alagada. Dentro da caçamba do veículo, foram encontrados 429 quilos de cocaína, em tabletes embalados, vindos do Paraguai e com destino previsto a Criciúma (SC). Dois homens, de 38 e 39 anos, foram presos e levados à Polícia Civil de São José, junto com a droga e os veículos.

Poucas horas antes, em Barra Velha, no litoral norte, um carro com placas de Curitiba tentou fugir de uma abordagem da PRF na BR-101. O motorista dirigiu na contramão, colocou pedestres em risco, bateu em outro veículo e abandonou o carro para escapar a pé. Durante a fuga, ele foi mordido por um cachorro pitbull que guardava uma casa, mas continuou correndo até ser cercado e detido pelos policiais. No carro, foram encontrados 209 quilos de maconha em grandes pacotes. O veículo tinha placas falsas e sinais de adulteração. O homem, de 20 anos e natural de Tubarão, confessou que pegou a droga em Guarapuava (PR) e entregaria em Florianópolis (SC). Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Itajaí e deve responder por tráfico, adulteração de veículo e resistência à prisão.
















