Casais interessados têm até 15 de agosto para garantir vaga no evento
A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, anunciou a abertura das inscrições para o Casamento Comunitário. A cerimônia, que ocorrerá no dia 23 de agosto de 2025, na Igreja Luz da Vida, celebrará os 63 anos do município e reunirá 63 casais para oficializar suas uniões.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 68, no Centro. Para participar, é necessário que pelo menos um dos noivos seja morador de Navegantes.
A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luciane Bittencourt, ressaltou a importância do evento: “O Casamento Comunitário é uma oportunidade para os casais oficializarem a união de forma acessível e promover a inclusão. Estamos felizes em proporcionar essa chance a 63 casais e reafirmar nosso compromisso com a igualdade social e os direitos civis de todos”, afirmou.
As vagas são limitadas e o prazo para as inscrições vai até o dia 15 de agosto de 2025. Como alguns documentos, como as certidões, podem demorar para ficar prontos, é recomendado que os interessados realizem a inscrição o quanto antes, para evitar imprevistos com a documentação.
Documentos Necessários para Inscrição:
- Pretendentes solteiros: Certidão de nascimento/casamento atualizada (expedida a menos de 90 dias), fotocópia do RG/CPF dos noivos, comprovante de residência atualizado, declaração de residência (se necessário), duas testemunhas maiores de 18 anos, entre outros documentos.
- Para divorciados: Certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, e, em caso de partilha de bens, os documentos relacionados à ação de divórcio.
- Para menores de 18 anos: Presença de ambos os pais e, caso falecidos, certidão de óbito.
O evento visa proporcionar uma oportunidade importante para os casais e reforçar a inclusão e cidadania em Navegantes.