Cozinhas, salas e quadras estão sendo ampliadas e modernizadas para melhor receber os alunos
Durante o recesso escolar, que segue até o dia 4 de agosto, as unidades da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú estão passando por diversas melhorias estruturais. A Secretaria de Educação intensificou os trabalhos de manutenção nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e Centros Educacionais Municipais (CEMs), aproveitando a pausa nas aulas para realizar intervenções que garantem mais segurança, conforto e funcionalidade aos espaços escolares.
As ações envolvem desde serviços básicos até reformas mais amplas. Entre os trabalhos executados estão a ampliação de salas e cozinhas, instalação de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, pintura de ambientes, substituição de portas, reforço na parte elétrica e instalação de toldos para proteção em áreas externas.
A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, explica que o período de recesso é estratégico para a realização dessas melhorias, pois permite a execução das obras sem interferência no cotidiano dos alunos e da equipe pedagógica. “Estamos aproveitando o recesso escolar para intensificar as melhorias nas unidades de ensino do município. Esse é um período estratégico, em que conseguimos realizar manutenções mais complexas sem comprometer a rotina dos alunos e professores”, afirma.
Confira algumas das intervenções realizadas:
NEI Nova Geração
– Ampliação da cozinha
– Instalação de toldos
CEM Nova Esperança
– Substituição de portas
– Reforma elétrica na sala de informática
– Instalação de ventiladores e ar-condicionado
– Reformas elétricas na cozinha e no refeitório
– Pintura da biblioteca e do refeitório
NEI Ariribá
– Ampliação de duas salas de aula
CEM Tomaz Francisco Garcia
– Início da construção de um novo portão na quadra de esportes
CEM Professor Antônio Lúcio
– Instalação de um portão lateral
As melhorias fazem parte de um plano contínuo da Prefeitura de Balneário Camboriú para manter as estruturas escolares em boas condições de uso, visando sempre o bem-estar dos alunos e profissionais da educação.