Evento começa às 16h e segue até o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira
Neste sábado (4), a partir das 16h, a Avenida Ministro Victor Konder, conhecida como Beira-Rio, será novamente palco do desfile da Marejada, considerada a maior festa de pescado do Brasil. Após 12 anos fora da programação, o desfile deste ano busca resgatar o sentimento de confraternização e pertencimento à tradicional celebração da cidade.
Mais de 250 pessoas participarão do evento, que sairá da esquina da Rua Lages com a Beira-Rio e seguirá até o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Ao todo, serão 15 alas compostas por carros alegóricos, apresentações culturais e alas temáticas que retratam a pesca, o mar e a influência portuguesa na história de Itajaí. Idosos atendidos pela Assistência Social, atletas de fundações esportivas, escoteiros, a Charanga e a Siritopeia também integrarão o desfile.
O secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansen Júnior, destacou o retorno do desfile: “Nosso momento de resgate, de confraternização, de pertencimento de uma festa que é tão popular e tão democrática e tão querido no coração dos itajaíenses.”
Entre os destaques do desfile estão a Realeza da Marejada, com a Rainha e 1ª e 2ª Princesa, a Biblioteca Municipal com a Caravana da Leitura e os Guardiões da Biblioteca, além da participação de secretarias municipais, fundações e grupos culturais. A estátua gigante do Galo de Barcelos também estará presente no trajeto.
A 36ª Marejada será realizada entre os dias 2 e 19 de outubro no Centreventos, oferecendo shows, apresentações folclóricas e gastronomia típica. O evento funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 10h à 0h.
















