terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioBalneário CamboriúMuro de proteção costeira da Praia Central está em ritmo acelerado

Muro de proteção costeira da Praia Central está em ritmo acelerado

Estrutura foi projetada para conter erosão, preservar a faixa de areia e proteger a cidade

- Anúncio -

A reurbanização da orla da Praia Central de Balneário Camboriú entrou em nova fase nesta semana, com o início das obras de infraestrutura. Os trabalhos incluem a instalação das redes de água, esgoto, drenagem e gás, além da construção de bancos de dutos que abrigarão as redes elétrica e lógica.

As redes estão sendo implantadas com caixas pré-moldadas, fiação e eletrodutos, garantindo que o futuro parque da orla conte com iluminação, energia, saneamento completo e abastecimento de água.

Foto: Divulgação

Paralelamente, as equipes trabalham na finalização do muro de proteção costeira, estrutura projetada para conter a erosão, preservar a faixa de areia e proteger a infraestrutura urbana. Serviços de terraplanagem também estão em andamento, preparando o terreno para as próximas etapas do projeto.

Foto: Divulgação

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, destacou a importância da etapa: “Com a implantação da infraestrutura, garantiremos que esse novo espaço não seja apenas moderno, mas também funcional e sustentável, com saneamento, energia, iluminação e segurança. A obra vai transformar a orla em um cartão-postal valorizado, trazendo qualidade de vida aos moradores e atraindo visitantes.”

Foto: Divulgação

O novo trecho da orla terá pista de corrida, via para micromobilidade, ciclofaixa, paraciclos, dog parks, academias ao ar livre, quiosques, canchas de bocha, paisagismo e áreas verdes. O projeto também prevê o dobro de arborização em relação à estrutura atual.

As obras estão sob responsabilidade da empresa FJ Construtora LTDA, com investimento de R$ 31.098.488,88, valor que inclui mão de obra e materiais. A iluminação será executada pela empresa Mercolux Comercial Elétrica LTDA, com custo de R$ 3.736.213,00.

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos é de 20 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, realizada no início de julho.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -