Gestora mostra dados do efetivo policial e reforça a importância do apoio estadual
Durante o segundo dia do Programa Alesc Itinerante, em Balneário Camboriú, a prefeita Juliana Pavan apresentou dados e ações relacionados à segurança pública na cidade desde o início de sua gestão, em janeiro de 2025. A prefeita solicitou apoio dos parlamentares estaduais para o aumento do efetivo da Polícia Militar, especialmente durante a temporada de verão, e destacou a importância da integração entre todas as forças de segurança, incluindo guarda municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Conforme números de 2024, a cidade conta com um policial militar para cada 1.160 habitantes, enquanto o efetivo da guarda municipal já supera os PMs, totalizando 165 profissionais. Juliana Pavan enfatizou que o reforço do Estado será essencial para garantir ordem pública em todos os bairros durante o período de maior movimento turístico.
Além do pleito por mais efetivo, a prefeita apresentou aos parlamentares os investimentos recentes da prefeitura em segurança, que somam mais de R$ 1,2 milhão. Entre os itens adquiridos estão pistolas glock, cães, munições, coturnos, drones, motocicletas e outros equipamentos tecnológicos. A reforma do deck do Pontal Norte também foi citada, com foco em segurança, incluindo instalação de câmeras ao longo de toda a estrutura. A prefeita destacou ainda o projeto da “muralha digital”, que permitirá monitoramento das entradas e saídas da cidade com câmeras de reconhecimento facial.
O Alesc Itinerante, realizado entre os dias 28 e 29 no Expocentro Júlio Tedesco, leva a Assembleia Legislativa de Santa Catarina às regiões distantes da capital, promovendo diálogo direto entre parlamentares e a comunidade local, permitindo que demandas importantes, como segurança pública, sejam apresentadas e debatidas.
















