terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioBalneário CamboriúMais de 50 leis aprovadas na terceira etapa do Alesc Itinerante em...

Mais de 50 leis aprovadas na terceira etapa do Alesc Itinerante em BC

Programa permite debates, sessões e participação de entidades locais e autoridades

- Anúncio -

Balneário Camboriú foi o centro da terceira etapa do Alesc Itinerante em 2025, programa que leva a sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para diferentes regiões do Estado. O evento, realizado nos dias 28 e 29 de outubro no Expo Centro Júlio Tedesco, contou com reuniões, debates e sessões que resultaram na aprovação de mais de 50 projetos de lei.

As propostas discutidas pelos deputados estaduais abrangeram áreas como saúde, direitos de mulheres, crianças, adolescentes e contribuintes, refletindo demandas regionais e necessidades da população. Além das sessões legislativas, o programa permitiu a participação de representantes de entidades locais e autoridades, reforçando a proximidade entre parlamentares e comunidade.

O vice-presidente da Alesc, deputado Fernando Krelling (MDB), destacou a importância de levar o trabalho legislativo diretamente para as regiões:

“O Alesc Itinerante oferece oportunidade para entidades, terceiro setor, prefeitos e vereadores que muitas vezes não têm acesso à Assembleia. Descentralizamos as atividades, chegamos próximo à população e ouvimos diretamente as demandas que podem gerar melhorias significativas para a região.”

Em Balneário Camboriú, a bancada do Vale do Itajaí elegeu o deputado Oscar Gutz (PL) como coordenador. Ele ressaltou que a função envolve organização de projetos e acompanhamento das necessidades da região:

“Como coordenador da bancada do Vale, nosso trabalho será intenso, acompanhando as demandas da população, a execução de projetos e a atuação dos oito deputados do Vale e do Alto Vale. O objetivo é melhorar a vida das comunidades e fortalecer a presença da Assembleia no território.”

O Alesc Itinerante é um programa lançado em 2024, em comemoração aos 190 anos do parlamento catarinense, e já passou por oito municípios. Em 2025, as etapas anteriores ocorreram em São Miguel do Oeste e Mafra. Para 2026, estão previstas mais duas edições, no Sul e na Serra Catarinense, com datas e cidades ainda a definir.

A iniciativa reforça o compromisso da Assembleia Legislativa com a descentralização do trabalho parlamentar, permitindo que a população conheça, participe e contribua para o processo legislativo.

Mais informações podem ser acompanhadas nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no perfil Arruba Assembleia SC.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -