Abordagem ocorreu após patrulhamento em área conhecida por comércio de entorpecentes
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos nesta quinta-feira (30), pela Polícia Militar de Camboriú por envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada durante rondas realizadas nas proximidades da avenida Minas Gerais, região já conhecida pela prática de comércio ilícito de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um dos adolescentes, que já possui histórico de envolvimento com o crime e vínculos com uma organização criminosa. A guarnição decidiu realizar a abordagem após suspeitar do comportamento dos jovens, que estavam juntos no local.
Na revista pessoal, foi encontrada, dentro de uma caixa de cigarro, uma quantidade de substância análoga a crack embalada em pequenas porções, prontas para comercialização. O material estava escondido no casaco de um dos adolescentes.
Questionado, o jovem de 17 anos admitiu que realizava a venda da droga. Já o outro, de 16 anos, preferiu permanecer em silêncio. De acordo com os policiais, uma transferência via PIX entre os dois foi identificada durante a ocorrência, reforçando a suspeita de que atuavam em conjunto — um responsável pela venda e o outro pelo recebimento do dinheiro proveniente do tráfico.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Camboriú. Ambos foram enquadrados pela conduta análoga aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos e encaminhados para perícia, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a possível ligação com outros envolvidos no comércio ilegal.
















