quarta-feira, fevereiro 4, 2026
InícioGeral"Doutor verdinho" foi descoberto em Gaspar

“Doutor verdinho” foi descoberto em Gaspar

Homem se apresentava como estudante de farmácia e tratava pacientes com produtos caseiros derivados da cannabis

- Anúncio -

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na última sexta-feira, (1º), um homem que se autodenominava “terapeuta canábico” e oferecia tratamentos com derivados de maconha em Gaspar. O problema: ele não tinha nenhuma autorização legal para isso — e, na prática, mantinha um verdadeiro laboratório clandestino de cultivo e preparo da droga dentro de casa.

Segundo a investigação da Delegacia da Comarca de Gaspar, tudo começou com uma denúncia indicando que o suspeito estava ministrando “medicamentos” feitos com cannabis para terceiros, inclusive para uma idosa, que teria passado mal após usar o produto.

Nas redes sociais, o investigado se apresentava como estudante de farmácia e postava vídeos com depoimentos de supostos pacientes satisfeitos com os resultados do tratamento. Apesar do tom profissional nos conteúdos, nenhuma certificação ou autorização sanitária foi localizada.

Com base nas informações colhidas, o delegado Filipe Martins solicitou um mandado de busca e apreensão no endereço do homem. No local, os policiais encontraram 115 pés de maconha, além de porções da droga já prontas para consumo, balanças de precisão, materiais para embalo e todo o aparato típico de produção doméstica com fins comerciais.

Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/06). Ele foi encaminhado ao presídio da região, onde permanece à disposição da Justiça.

Apesar do discurso de cuidado e saúde, a atuação do “terapeuta” foi interrompida pelas autoridades antes que mais pessoas fossem colocadas em risco por tratamentos duvidosos e ilegais.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -