Em fevereiro, Balneário Camboriú registrou 169 ocorrências de perturbação de sossego, marcando um aumento significativo em comparação aos meses anteriores
Na última quarta-feira (05), a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú divulgou o balanço de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal e pelos Agentes de Trânsito durante o mês de fevereiro. As estatísticas, enviadas pelas próprias instituições, mostram um total de 3.428 atendimentos realizados entre os dias 1º e 28, com registros de diversos tipos de ocorrências.
A Guarda Municipal, que respondeu por 2.004 ocorrências, focou principalmente em averiguar denúncias (642 casos), realizar abordagens (218) e atender situações de perturbação do sossego ou trabalho alheio (169). Dentre os casos mais graves, 56 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo a maioria por crimes como furto (10 casos), ameaça (4) e violência doméstica (4), além de três ocorrências de tráfico de drogas. A Guarda também cumpriu oito mandados de prisão.
O Comandante da Guarda Municipal, Fábio Rambo, destacou a melhoria no atendimento à população, mencionando o retorno de guardas municipais que estavam readaptados. “Com esse incremento no efetivo operacional, conseguimos oferecer mais qualidade no atendimento à população de Balneário Camboriú”, afirmou.
Por outro lado, os Agentes de Trânsito atenderam 1.424 ocorrências em fevereiro. Entre os casos mais frequentes, destacaram-se as infrações de trânsito, como estacionamento em local proibido (189), em rebaixo de meio-fio destinado à entrada e saída de veículos (113) e sobre calçadas (72). Também foram registrados 780 atendimentos a ciclomotores e autopropelidos, com 21 retenções para regularização e quatro remoções de veículos ao pátio. Além disso, 175 veículos de transporte por aplicativo foram abordados, com 30 sendo autuados e 10 removidos por irregularidades.
O Comandante dos Agentes de Trânsito, Dowglas Miglioli, falou sobre a importância da renovação dos recursos da corporação, ressaltando a aquisição de duas motocicletas novas adquiridas por meio de um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público. “Com isso, conseguimos equipar melhor os nossos agentes, que diariamente atendem ocorrências no município”, afirmou Miglioli.
Outro ponto importante mencionado no balanço foi a realização de 50 operações conjuntas com a Fiscalização de Atividades Urbanas, com o objetivo de coibir práticas ilegais, como a venda de produtos sem alvará, perturbação do sossego e o descumprimento das leis municipais.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública ressaltou que a população pode colaborar com o trabalho da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito por meio de denúncias realizadas diretamente na Central 153.
Esses números refletem o esforço das equipes de segurança pública para garantir mais ordem e segurança nas ruas de Balneário Camboriú.
















