Estrutura vai funcionar 24 horas e concentrar ações integradas das forças de segurança de Balneário Camboriú
Com objetivo de reforçar ainda mais a segurança da população e visitantes em Balneário Camboriú, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, está trabalhando para reabrir a Base de Segurança Comunitária do Pontal Norte. O espaço contará com equipes da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e 12° Batalhão de Polícia Militar.
A base está localizada próximo ao acesso do Deck do Pontal Norte, e funcionará como um ponto de apoio estratégico para as equipes de segurança, que reforçarão a prevenção e repressão de crimes na região. A previsão é que a reabertura seja realizada no próximo sábado (15).
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Geraldo Rodrigues, explicou que a Base de Segurança Comunitária será reaberta após ficar dois anos desativada. No local, as equipes da Guarda Municipal atuarão 24 horas. “A missão deles é passar mais segurança para as pessoas que frequentam a região, realizando rondas pelo deck, verificando e atendendo qualquer situação de insegurança ou crime. A base será um ponto de apoio para as forças de segurança, e também para os turistas, que poderão tirar dúvidas ou até relatar alguma ocorrência”, disse.
O comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente, destaca que o espaço é um ponto estratégico importante para as forças de segurança. “É um local muito visitado por turistas, por moradores, e é um local de apoio para a Polícia Militar. Nós temos as nossas viaturas que atuam no Norte, principalmente nos bairros Pioneiros, Ariribá e toda aquela região de Balneário Camboriú. Nós vamos atuar nos horários estratégicos, que entendemos ser os de maiores movimentos nessa região, principalmente finais de semana e feriados. E também no verão, com uma maior intensidade e durante todo o dia”, comentou.
Além da reabertura da base, as forças de segurança de Balneário Camboriú têm atuado ostensivamente com ações integradas pela cidade. Um exemplo disso é a Operação Choque de Ordem, iniciada na última semana, que possui o objetivo de intensificar as abordagens sociais e promover a segurança, a ordem e a manutenção dos espaços públicos da cidade.
















