Autor do crime foi identificado como um dos três envolvidos; ele foi baleado nas costas e morreu a poucos metros do local
Na madrugada deste domingo (12), um caso inusitado mobilizou a Polícia Militar no bairro São Vicente, em Itajaí. Por volta das 4h20, a PM recebeu dois chamados: o primeiro relatava o arrombamento de um comércio na Rua Estefano José Vanolli, e o segundo informava que um homem ensanguentado estava tentando correr na Rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos.
Ao chegarem à segunda ocorrência, os policiais encontraram o homem já em óbito, com um ferimento de arma de fogo nas costas. O local foi isolado para o trabalho das Polícias Científica e Civil. Uma testemunha afirmou ter tentado ajudar o indivíduo enquanto ele ainda estava vivo, mas ele morreu antes da chegada da ambulância. Outra testemunha relatou ter visto a vítima ferida na calçada, mas que ele tentou fugir ao ser notado, deixando para trás uma balaclava azul, encontrada próxima ao local do crime.
Simultaneamente, outra equipe da PM atendia o caso de arrombamento ao comércio. Imagens de câmeras de segurança mostraram três homens tentando abrir o cofre da loja, sem sucesso. A análise dos vídeos confirmou que o homem morto fazia parte do grupo: ele usava as mesmas roupas, relógio, tênis e uma balaclava idêntica à encontrada perto do local de sua morte.

A vítima, identificada como um homem de 31 anos, natural de Itajaí, tinha diversas passagens pela polícia, incluindo furtos, roubos, lesão corporal e ameaça. Até o momento, não foi possível identificar quem efetuou o disparo que causou a morte do suspeito. Agora, cabe à Polícia Civil dar continuidade às investigações para apurar a autoria do homicídio e localizar os outros envolvidos no crime de arrombamento.
















