Para se inscrever, é necessário procura a Bancada Feminina da Alesc e ter a autorização médica
Durante o mês do Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Bancada Feminina, está promovendo um projeto voltado à recuperação da autoestima de mulheres que venceram o câncer de mama. Em parceria com o projeto Traços do Bem, a iniciativa oferece gratuitamente a reconstrução e harmonização de aréolas para mulheres mastectomizadas.
Os atendimentos são realizados de forma voluntária por Tatiany Barão, servidora da Consultoria Legislativa. Técnica em Enfermagem e Estética, com formação em Administração e estudante de Biomedicina, ela atua com micropigmentação paramédica, procedimento que utiliza uma técnica similar à tatuagem em 3D para recriar de forma realista a aparência da aréola.
A ação deve atender até 30 mulheres de diferentes regiões do estado. As inscrições são recebidas pela Bancada Feminina, que faz a triagem e encaminha os casos para avaliação médica e agendamento.
O procedimento é realizado após autorização do médico responsável e tem como objetivo reconstruir a região por meio de pigmentos específicos que criam um efeito tridimensional. Embora não substitua completamente a estrutura original, o resultado contribui para a recuperação da imagem corporal e da confiança das pacientes.
















