Mandados cumprem ação contra suspeitos de planejar ataques ao governador em mensagens em app
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI/DEIC – e com apoio das Polícias Civis de São Paulo e Paraíba, cumpre cinco mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (15), em três estados, contra suspeitos de ameaçar a vida do governador Jorginho Mello em trocas de mensagem por WhatsApp.
Em um grupo de mensagens, um dos investigados afirmou que se encontraria com o governador em Benedito Novo. Outros falaram em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja” e ainda mencionaram “coquetéis molotov”.

As investigações começaram em 11 de setembro, quando a inteligência da Polícia Civil identificou o primeiro suspeito. Em seguida, outros quatro foram localizados. Com decisão rápida da Justiça, as medidas estão sendo cumpridas em cidades de SC, PB e SP.
A operação é coordenada pelo delegado Daniel Sá Fortes Régis e pela delegada Débora Jardim, com apoio do MPSC, Judiciário e polícias dos demais estados.
Em vídeo divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina, a delegada Débora Jardim afirma que, cumpridos os mandados, o inquérito prossegue até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos, principalmente diante do atual cenário mundial de violência política que vivenciamos.
Ver essa foto no Instagram
















