terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioGeralDEIC investiga ameaça de morte ao governador Jorginho Mello

DEIC investiga ameaça de morte ao governador Jorginho Mello

Mandados cumprem ação contra suspeitos de planejar ataques ao governador em mensagens em app

- Anúncio -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI/DEIC – e com apoio das Polícias Civis de São Paulo e Paraíba, cumpre cinco mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (15), em três estados, contra suspeitos de ameaçar a vida do governador Jorginho Mello em trocas de mensagem por WhatsApp.

Em um grupo de mensagens, um dos investigados afirmou que se encontraria com o governador em Benedito Novo. Outros falaram em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja” e ainda mencionaram “coquetéis molotov”.

Foto: Divulgação

As investigações começaram em 11 de setembro, quando a inteligência da Polícia Civil identificou o primeiro suspeito. Em seguida, outros quatro foram localizados. Com decisão rápida da Justiça, as medidas estão sendo cumpridas em cidades de SC, PB e SP.

A operação é coordenada pelo delegado Daniel Sá Fortes Régis e pela delegada Débora Jardim, com apoio do MPSC, Judiciário e polícias dos demais estados.

Em vídeo divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina, a delegada Débora Jardim afirma que, cumpridos os mandados, o inquérito prossegue até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos, principalmente diante do atual cenário mundial de violência política que vivenciamos.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -