Produtos roubados ficaram armazenados por meses e foram saqueados por pessoas em situação de rua
A Vigilância Sanitária de Itajaí realizou, na manhã desta quarta-feira (19), o descarte de uma carga de leite que estava sendo saqueada nas proximidades da Central de Plantão Policial, no bairro Barra do Rio. O produto foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em agosto de 2024, junto a uma carga de leite condensado, após a identificação de que se tratava de mercadoria roubada.
Após a apreensão, a carreta que transportava os produtos foi vinculada ao processo judicial sobre o roubo e permaneceu estacionada próximo à delegacia. A Justiça foi acionada para que a carga fosse doada a pessoas em situação de vulnerabilidade, mas a liberação não ocorreu dentro do prazo de validade dos itens.
Em janeiro de 2025, pessoas em situação de rua passaram a saquear as caixas de leite e leite condensado. A abertura das embalagens no local provocou um forte odor, gerando diversas reclamações da população. Diante da situação, a Vigilância Sanitária solicitou à Justiça a autorização para o descarte.
De acordo com Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária, a medida foi aprovada na terça-feira (18) e, na manhã de quarta-feira, a carreta foi levada a um aterro sanitário para a destinação correta dos produtos. “Em seguida, devolvemos o veículo à delegacia”, informou.
Com o descarte, o problema sanitário foi solucionado, eliminando riscos à saúde pública e melhorando as condições na região onde a carga estava armazenada.
















