Polícia aponta que crime foi encomendado por integrante do PCC de 49 anos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu, na tarde de terça-feira (19), dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado no município no dia 3 de fevereiro deste ano.
A vítima foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo ao sair de uma academia localizada na Quinta Avenida. As investigações apontam que a execução teria sido motivada por dívidas ligadas a negócios ilícitos, envolvendo a vítima e um homem de 49 anos, apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é considerado o mandante do crime.
Um segundo suspeito, de 30 anos, teria providenciado os veículos usados na ação criminosa. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, já que o suposto mandante também possuía mandado de prisão em aberto naquele estado, por tráfico de drogas e organização criminosa.
No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Taboão da Serra (SP). Um terceiro homem, que estava na companhia de um dos investigados, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na execução.
















